Nunca desanime e nem cultive pessimismo

Nunca desanime e nem cultive pessimismo
Se você quiser encontrar paz e alegria neste mundo, espalhe em torno de si otimismo e bondade.
É pelo trabalho em benefício do próximo que armazenamos energias, a fim de vencer os embates da vida.
Não pare jamais, não perca as oportunidades que se apresentam diariamente de fazer o bem, para que o bem venha abundantemente sobre você.
Seja perseverante nas boas obras. Nada conseguimos na vida sem perseverança.
Os homens complicam a vida e dificultam a sua existência, porque se acreditam diferentes uns dos outros. Portanto, não antagonize os outros.
Distribua amor e compreensão a todos os que se chegam a você.
Faça como o sol, que se dá a todos igualmente.
(do Livro: Minutos de Sabedoria)

Nunca desanime e nem desistaNão desanimes, persiste mais um tanto. Não cultives o pessimismo. Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo. Segue adiante mesmo varando a sombra dos próprios erros. Avança ainda que seja por entre lágrimas. Trabalha constantemente. Edifica sempre.
Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração. Não te impressiones à dificuldade. Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia a dia.
Não desistas da paciência. Não creias em realização sem esforço. Silêncio para a injúria. Esquecimento para o mal. Perdão às ofensas. Recorda que os agressores são doentes. Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe. Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo. Não contes vantagens nem fracassos. Estuda buscando aprender.
Não te voltes contra ninguém. Não dramatizes provações ou problemas. Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima. Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou. Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. Age auxiliando. Serve sem apego. E assim vencerás. (Francisco Cândido Xavier)

Deus é maior que seus problemas

Jamais desista daquilo que você realmente quer fazer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos. 

Nunca desanime, confie em Deus! Os obstáculos que
surgem no seu caminho, não são para impedir seus 
passos, são desafios para serem superados. 

Abraços e muita paz!!!

Nunca desanime e nem cultive pessimismo Nunca desanime e nem cultive pessimismo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 24, 2013 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá amigo Luis, como sempre visito seu espaço, hoje vou deixar meu comentário, desanimar nunca, quando isso acontece é muito difícil, por isso manter a fé é importante para ter força nas dificuldades que muitos enfrentam durante a existência.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Fátima!!!
      Certamente, minha querida amiga, nunca devemos desanimar de viver, pois seria o primeiro passo para a desistência e isso nos traria prejuízos irreparáveis para nossa existência e evolução. Devemos seguir sempre, mesmo diante das dificuldades, é juntar a fé e a força e prosseguir sempre.
      Obrigado minha querida amiga, fico feliz em saber que está sempre por aqui, que bom tê-la aqui em nosso cantinho, já estava com saudades da amiga. Fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso, feliz e abençoado final de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir