Esperança e as sombrias aflições da vida

Esperança e as sombrias aflições da vida
A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo. (Voltaire)
Jamais se desespere em meio às sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. (Provérbio Chinês)
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

Onde há vida, há esperançaPodemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. (Paulo Coelho)

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali? (Fernando Pessoa)

A esperança é um sonho acordado
A esperança é o sonho do homem acordado. (Aristóteles)
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a 
coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as 
coisas como estão; a coragem, a mudá-las. 
(Santo Agostinho) 

Abraços e muita paz!!!


Esperança e as sombrias aflições da vida Esperança e as sombrias aflições da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 13, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: