Saúde da alma e a luz do mundo e da vida

Saúde da alma e a luz do mundo e da vida
A luz do mundo e da vida.
O objetivo da vida é o desenvolvimento próprio, a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um de nós vem ao mundo.
Hoje em dia as pessoas têm medo de si próprias. Esqueceram o maior de todos os deveres, o dever para consigo mesmos. É verdade que são caridosas. Alimentam os esfomeados e vestem os pobres. Mas as suas próprias almas morrem de fome e estão nuas.
A coragem desapareceu da nossa raça e se calhar nunca a tivemos realmente. O temor à sociedade, que é a base da moral, e o temor a Deus, que é o segredo da religião, são as duas coisas que nos governam. (Oscar Wilde)

Saúde da Alma.
Luz do mundo e saúde da almaAs almas são invulneráveis; a elas, nenhum mal físico pode atingir. As almas não podem sofrer de nenhuma forma concreta, mas, como têm saúde, também têm doença. Há almas que adoecem, e a doença da alma é algo muito difícil de curar. Quando a alma adoece, como poderá haver saúde? Quando a alma adoece, vai paulatinamente adoecendo todo o nosso ser. E há doenças que não são do físico; há doenças que começaram na alma. Por isso, a ciência é impotente diante da alma, não tem como tratá-la. Há almas doentes de tristeza, há almas que se afligem no secreto silêncio de si e logo tudo murcha, tudo perde o seu valor, até mesmo a vida vai perdendo os encantos e, por mais beleza que tenham as estrelas, por mais que brilhe o Sol, a alma adoece, vai apagando e, como, vai apagando, não tem jamais com que viver. Que nenhuma doença lhes atinja a alma. Tratai de ser alegres, tratai de viver positivamente, tratai de ser otimistas. Que nunca vos adoeça a alma, porque a doença da alma é algo mais que doloroso, é algo maior que perder tudo, é muito mais que perder o mundo todo, se não se tem a força e a vida da alma. Cuidai de vossa alma, dai-lhe alimento puro, enchei-a de Amor, transmiti, por todo o vosso ser, a alegria da vida, dai graças a Deus pelo poder de compreender e deixai que vossa alma cresça. (Irene Ruggiero)

Jesus, a luz da vida

A vida espiritual dos homens, os seus impulsos profundos, o seu estímulo à ação são as coisas mais difíceis de prever, mas é justamente delas que depende a morte ou a salvação da humanidade. (Andrei Sakarov)

A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído. (Albert Schweitzer)

É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações. (Khalil Gibran)

Eu sou a luz do mundo e da vida

Eu sou a luz do mundo; quem me segue, de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

Abraços e muita paz!!!

Saúde da alma e a luz do mundo e da vida Saúde da alma e a luz do mundo e da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 05, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: