Amor, o remédio para os maus sentimentos

Cure os maus sentimentos com amor
Só o amor é capaz de nos livrar dos maus sentimentos.
O orgulho ferido leva ao ódio e ao rancor, maus sentimentos que acabam levando o indivíduo à vingança e ao mau caráter. Não permita que esses sentimentos ruins prejudiquem a sua vida e poluam a sua integridade física e mental. O amor é o único remédio para esses males. Sem amor por si mesmo, o amor pelos outros também não é possível. 
O ódio por si mesmo é exatamente idêntico ao flagrante egoísmo, e, no final, conduz ao mesmo isolamento cruel e ao mesmo desespero. (Hermann Hesse)

Nesta vida deveremos buscar a evolução espiritual de diversas maneiras. Uma delas é eliminando sentimentos negativos que não contribuem em nada para o nosso dia-a-dia e que, pelo contrário, só atrasam nossa vida.
Um destes sentimentos é o rancor. O rancor é, na verdade, o “ódio encubado” no coração, ou seja, um ódio “longa vida”.
Amor, o remédio para os maus sentimentosA melhor maneira de eliminar este sentimento é o perdão verdadeiro, do fundo de nossa alma. 
Se você não tiver coragem de perdoar frente a frente àquela pessoa que lhe trouxe tantos problemas e rancores, pelo menos mentalize positivamente o perdão a ela. Quando isto acontecer, você estará tirando um grande peso de suas costas.

Vá em frente, acredite em você e em seu talento para viver a vida em harmonia e paz. Alimentar Raiva e Rancor é se destruir a cada dia que passa, pois plantando coisas boas em nosso coração vamos colher coisas boas, e alimentando o mau, perdemos a esperança, perdemos a compaixão e perdemos o futuro, porque não damos espaço as oportunidades que podem vir a nos acontecer. Ser feliz, reconstruir nossos caminhos, mesmo que a cada dia haja uma queda. O importante é levantar com a cabeça erguida e seguir em frente... (Danielle Coutinho)

Há quem guarde maus sentimentos como se fossem tesouros, sem perceber que pérolas de rancor e mágoa nada adornam, apenas lhes deixam a vida e a alma mais amargas.
Seja feliz, livra-te destas pérolas de rancor e mágoa, te aparta deste tesouro que ninguém suporta. (Augusto Branco)

Evite sentimentos corrosivos, escolha o amor

Amor, evolução espiritual | Blog Doando Vida

Livre-se dos maus sentimentos


Abraços e muita paz!!!

Amor, o remédio para os maus sentimentos Amor, o remédio para os maus sentimentos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 18, 2013 Rating: 5
8 comentários:
  1. Luis, na verdade, sobre o que me disse, tudo relativo aos blogs cansa um pouco, não é mesmo?
    As amizades que solidificamos é tudo de bom, mas a internet toma muito tempo.

    Obrigada por seu carinho. Sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Verdade minha querida amiga, esse mundo virtual toma mesmo muito tempo da gente, mas não conseguimos viver sem ele, principalmente dos bons amigos e amigas que vamos solidificando. As vezes preciso me afastar por um tempo, o trabalho bota um freio no mundo virtual, mas sempre volto... Isso aqui é uma grande maravilha, mas é preciso ficar com o pé no freio... rsrsrsrs...
      Também agradeço muito por sua amizade e pelo carinho de sempre, valeu minha querida amiga!!!
      Tenha um maravilhoso e feliz final de semana!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Edu, sei que a blogosfera é cansativa e toma muito o nosso tempo, mas continuo tendo o mesmo carinho de sempre por ti. Sobre o amor, de fato, é o maior remédio inventado... começando por nós primeiro para depois espalhar para os demais. abraços e tudo o de melhor sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Barbie!!!
      Certamente minha querida amiga, esse mundo toma muito do nosso tempo, mas é um mundo maravilhoso, onde podemos conquistar belas e verdadeiras amizades, quando precisamos dar um tempo, bate a saudade dos amigos e amigas que gostamos. Também tenho muito carinho por você minha amiga, sua amizade já se solidificou... :))
      Sim minha querida amiga, esse maravilhoso sentimento é o remédio para todos os males desta vida.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e com seu carinho de sempre!!!
      Tenha um lindo, feliz e abençoado final de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  3. Olá querido amigo Luis
    Concordo 100% com o texto. Sentimentos negativos como ódio, raiva, vingança, fazem muito mal a quem os alimenta. Viram-se contra a própria pessoa. E dão tanto trabalho... a pessoa fica tão feia com aquela expressão de rancor... kkkkkk
    Para quê odiar se amar é muito melhor? Com amor a gente supera todas as contrariedades, aguenta o sofrimento e ameniza o sofrimento dos outros.
    O perdão é um sentimento sublime. Eu não sei se será fácil perdoar a quem nos faz uma grande ofensa porque nunca fui assim tão ofendida. No meu caso é mais desculpar umas coisitas rsrss
    Luis, gosto mais deste sistema de comentários, só falta tirar o quebra cabeças para provar que não sou um robot kkkkk
    O blog está muito diferente, não está? Parece muito pequenino kkkkk
    Querido amigo, agora vou dar um saltinho a Portugal porque está na hora de jantar.
    Tenha uma semana feliz e abençoada
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Gatinha!!!
      Que bom receber a sua visita por aqui, fico muito feliz com sua maravilhosa e encantadora presença, obrigado!!!
      Verdade minha querida amiga, esses maus sentimentos só servem para fazer muito mal para quem os cultiva... é tomar veneno e esperar que o outro morra... Eles servem mais com autopunição do que castigo para qualquer outra pessoa que seja, devemos sempre nos livrar deles...
      E o amor é o melhor remédio contra eles, concordo, amar é muito melhor... rsrsrsrs...
      Esse sistema de comentários é mais simples, fica mais fácil para as pessoas comentarem, a única coisa ruim foi perder todos os meus comentários do disqus... mas os tenho arquivado...
      O blog está passando por diversas modificações, ainda não está pronto... Muita gente estava reclamando do tamanho da largura do blog, diziam que não cabia na tela do computador, são os que ainda usam uma resolução de vídeo muito grande, então resolvi diminuir para que todos possam ver sem reclamar, para eles aparece bem grande, isso depende da resolução que se usa. Para nós que usamos uma resolução melhor e mais alta, podemos contar com o recurso de aumentar a tela, ele é muito fácil de usar, basta pressionar as teclas "CTRL" e o sinal de "+" para aumentar e "CTRL" e o sinal de "-" para diminuir... isso somente a primeira vez que você entrar no blog, depois isso já fica gravado e não é mais necessário o procedimento. E o melhor é que isso só vale para o blog que você usar o recurso, os outros vão continuar com antes... experimente...
      Ahahahahaha... a visita ao Brasil foi rápida, já está voltando para Portugal, essa é a maravilha deste mundo virtual, a gente viaja rapidinho... rsrsrsrsrs...
      Hoje passei o dia no rancho, voltei já era noite.
      Mais cedo apareço por ai... rsrsrsrsrs...
      Obrigado minha querida amiga, tenha também uma semana muito feliz e maravilhosa!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Excluir
  4. Olá Luis.Quem tem sentimentos ruins,fica amargo feio e nos traz,muita tristeza,saber perdoar É a coisa mais bela que Jesus nos deixou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Bernadete!!!
      Certamente, minha querida amiga, e o grande remédio para isso é o amor, só ele pode curar as pessoas dos maus sentimentos, é o remédio ensinado por Jesus.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário e carinho!!!
      Tenha um maravilhoso, feliz e abençoado domingo!!!
      Abraços com carinho e muita luz!!!

      Excluir