Desconhecidos tesouros de alegria e paz

Tesouros de Alegria e Paz
Fixe a atenção em tudo o que seja útil.
Cuidado com a hora vazia, sem objetivo, sem atividade. Nesse espaço, a mente engendra mecanismos de evasão e delira. Cabeça ociosa é perigo a vista.
Grandes males são maquinados quando se dispõe de espaço mental em aberto. Se, por alguma circunstância, surge-te uma hora vazia, preenche-a com uma leitura salutar, ou uma conversação positiva, ou um trabalho que aguarda oportunidade para execução,
ou uma ação que te proporcione prazer. 

O homem, quanto mais preenche os espaços mentais com as idéias do bem, mediante o estudo, a ação ou a reflexão, mais aumenta a sua capacidade e conquista mais amplos recursos para o progresso.
A cada momento a vida está nos presenteando com oportunidades, mas esses presentes estão quase sempre muito bem embrulhados, por isso não o vemos com facilidade. 
Coração livre e em pazÉ preciso ter a observação treinada e a sensibilidade sem travas. É preciso paciência ativa para desembrulhá-los com a reflexão, porque as oportunidades só encontram quem está preparado para recebê-las. 
Fixe a atenção em tudo o que seja útil e nobre, bom e belo, e não se desvie, porque no repouso dos braços, quando chega o problema da hora vazia, os semeadores do mal encontram larga oportunidade ao plantio da discórdia e da incompreensão, junto do qual, você, imperceptivelmente, começará perdendo o tempo, complicando as próprias lutas e sombreando o caminho terrestre, para depois perder inutilmente a própria vida.
O verdadeiro tesouro para vidaEstabelece um programa de realizações e visitas para os teus intervalos mentais, as tuas horas vazias, e te enriquecerás de desconhecidos tesouros de alegria e paz. 
Hora vazia, nunca mais!
(Joanna de Ângelis)

Buscando a alegria e a paz...
Devemos ter gosto pela vida, o que significa apreciar toda a sua exuberância e saber que existe uma única vida sob incontáveis formas.
Conhecer essa vida significa saber que o poder está no momento presente, que eu sou ela, que você é ela, que tudo isto é ela e ela é tudo o que existe. 
Coração Feliz e em PazUm poeta indiano, Rabindranath Tagore, disse: “o mesmo rio da vida que corre pelo mundo corre constantemente pelas minhas veias e baila ao som de sua própria música... É a mesma vida que grita de alegria, perfurando a terra com incontáveis lâminas de relva, e explode em agitadas ondas de flores”.
Ele chamou a isso “o palpitar das eras dançando em meu sangue neste exato momento”.
Ter gosto pela vida é entrar em contato com essa dança. É enfrentar o que vem pela frente com despreocupação e liberdade.
O desconhecido é o campo de todas as possibilidades que existe em cada instante. Nele encontramos liberdade, vamos além dos condicionamentos do passado e muito além da prisão do espaço e do tempo.
Isso é alegria. Isso é liberdade, gosto pela vida!
(Deepak Chopra, no livro Criando Prosperidade)

Fortalecendo o Coração com o Bem

Abraços e muita paz!!!


Desconhecidos tesouros de alegria e paz Desconhecidos tesouros de alegria e paz Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on abril 07, 2013 Rating: 5
4 comentários:
  1. Helena Souza · TAE na empresa IFRN Oficial
    Maravilhoso...
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 12 de fevereiro às 10:45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Helena Souza!!!
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Claudete Almeida · Canoas
    A leitura do material nos possibilita a reflexão, muito bom mesmo. Parabéns.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 26 de fevereiro às 10:06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Claudete Almeida!!!
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou da matéria, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Desculpa pela demora na resposta.
      Feliz Páscoa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir