Medo de enfrentar os obstáculos da vida...

Medo de enfrentar os obstáculos da vida...
Muitas pessoas pautam suas vidas no medo de que sofrer coisas ruins, criando um sistema paranoico de defesa, em que desconfiam de tudo e de todos.
Constitui essa a melhor maneira de ser infeliz...
Primeiramente devemos sempre recordar que na maior parte de nossa vida acontecem fatos bons, positivos, que nos enriquecem a existência.
Depois, ocorrências desagradáveis à primeira vista trazem-nos aprendizados importantes, podendo na maioria das vezes serem revertidas em resultados benéficos adiante.
E mesmo situações difíceis que deixem uma marca de tristeza fazem parte da vida, mesmo que não saibamos explicá-las nem compreender o seu significado.
Em muitos momentos enfrentamos obstáculos e perigos. 
Vida Difícil trás aprendizadoOs riscos da grande aventura chamada vida existem, não existindo situação de risco “zero”. Vençamos o medo de enfrentar tais obstáculos, bem como não vivamos esperando encontrá-los em cada esquina.
Recordando recomendação do inolvidável Mestre Jesus Cristo, “A cada dia basta a sua preocupação”. Não é porque dias de tempestade desabe sobre nós que não mais teremos coragem de sair de casa e viver o dia lá fora com alegria, deixando de aproveitar o sol que nos aquece e ilumina.
Cuidados, sim; fobias e temores excessivos, não. Não tenhamos medo de encarar de frente cada dia que surge, mesmo naqueles em que formos visitados pelos problemas, pois cada dia tem a sua lição, e somente quem abraça a vida com vigor e entusiasmo sorve do néctar da felicidade e da paz...

Não tenha medo de encarar os obstáculosA sua irritação não solucionará problema algum... As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas... Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar. O seu mau humor não modifica a vida... A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus... A sua tristeza não iluminará os caminhos... O seu desânimo não edificará ninguém... As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade... As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você... Não estrague o seu dia. Aprenda a sabedoria divina. A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre... Para o infinito bem! (Chico Xavier)

Determinação e vontadeA causa da derrota, não está nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias, está na falta de determinação e desistência da própria pessoa. (Buda) 

Todo obstáculo em seu caminho será pequeno se sua vontade de vencer for grande! Seja esse obstáculo um sentimento, um problema, uma situação ou fase. (Hudson Pessini)

Caminhar apesar da distância; vencer apesar dos obstáculos; sonhar apesar das desilusões; sorrir apesar das angustias; acreditar acima de tudo. (Daniel Silveira)

Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la. (Augusto Cury)

Determinação e vontade

Reze para ter forças

Abraços e muita paz!!!


Medo de enfrentar os obstáculos da vida... Medo de enfrentar os obstáculos da vida... Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 12, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: