Se existe Amor, há também Esperança e Paz!

Se existe Amor, há também Esperança e Paz!
Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. 
O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido. (Dalai Lama)

Amor e Bem-estar!
Que tal praticá-lo seguindo esses dez mandamentos seculares: 
- Domine sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.
- Pense antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.
- Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
- Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sinta que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.
- Seja alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.
- Conserve a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
Amor, Esperança e Paz!- Deixe que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
- Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.
- Não faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
- Não seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.
O amor de Jesus por nós é infinito, e para ser beneficiado por esse amor, devemos estar em condições de recebê-lo.
A fé, o amor e a caridade nos põem em comunhão com Deus. 
A paz está ao alcance de todos. 
Mesmo em momentos tumultuados, busque a paz na oração e na resignação.
"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda." Que Deus abençoe sua vida! E que você possa usar esses dez mandamentos no seu dia a dia!

Amor e Luz!A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.

Tempo de Amor e Paz!

Feliz Natal!

Feliz Natal a todos!!!

Abraços e muita paz!!!


Se existe Amor, há também Esperança e Paz! Se existe Amor, há também Esperança e Paz! Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 23, 2012 Rating: 5
2 comentários:
  1. Glaucia Regina · E. E. Jardim Odete III
    quero um novo começo
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · Ontem às 19:36

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Glaucia Regina!!!
      Cada dia temos novas oportunidades, cada novo dia é um recomeço, uma nova vida. Seja sempre muito bem-vinda neste nosso espaço!
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir