Amor é Vida e tem os braços abertos

Amor é vida
Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu. Porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não. Não há mal pior do que a descrença, mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão.
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair, pra que somar se a gente pode dividir. Eu francamente já não quero nem saber de quem não vai porque tem medo de sofrer. 
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão. (Vinicius de Moraes)

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, "eu te amo" e de quem ouça com total sinceridade: "Eu também te amo".
Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar. Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer "eu te amo" ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou. Nos momentos de alegria e êxtase, dizer "eu te amo" é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas. Nos momentos de dor, dizer "eu te amo" é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer. Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é simplesmente dizer: "Desculpe pelo meu erro". Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: "Tudo bem, já ficou para trás". 
Amor e vidaAmar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão. (Roberto Shinyashiki)

Educar é um ato de amor, e quem ama não magoa, não machuca, não impõe. Onde encontrar um amor verdadeiro, puro, sem segundas intenções, livre de interesses subalternos?
A família deve ser essa fonte de amor. Temos a absoluta certeza que quando as famílias compreenderem isso, o mundo será melhor. A violência tende a ser expulsa do meio da humanidade. Precisamos viver a não violência. Gandhi afirmava que não se pode levar uma pessoa ao bem pelo caminho do mal. Jesus de Nazaré, o maior dos educadores, jamais usou a violência, cada palavra, cada gesto, cada atitude visava a paz, a harmonia e a liberdade. O amor não prende, não algema. O amor tem os braços abertos. Quem ama confia. Vamos exemplificar o amor. (Amilcar Del Chiaro Filho)

Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída (Mahatma Gandhi)

O amor tem braços abertos. Se você fechar os braços, verá que está apenas abraçando a si mesmo. (Leo Buscaglia)

Abra os braços para a vida

Abraços e muita paz!!!


Amor é Vida e tem os braços abertos Amor é Vida e tem os braços abertos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 09, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: