O Feiticeiro Africano

Feiticeiro Africano
Ninguém é impassível de erro, e por conta disto é bom que não nos tornemos maus juízes daqueles que erram conosco.
Na verdade, não é bom que julguemos nem condenemos ninguém por suas falhas. Pode parecer absurda esta ideia e eu sei que isto é realmente difícil de fazer, por que muitas vezes estas pessoas nos machucam pra valer. Porém, se hoje vitimares alguém com incompreensão, como poderás quererdes compreensão amanhã? Você também erra...
Neste mundo, somos todos aprendizes, e quando alguém pisa fora da linha, não nos cabe discriminá-lo ou puni-lo, mas pegá-lo pelo braço e dizer "vem por aqui." Sozinhos, não chegaremos a lugar nenhum.
E a verdadeira capacidade de perdoar, consiste em perdoar aquilo que parece imperdoável... 
Você é capaz disso. Todos somos. Um rapaz chamado Jesus Cristo afirmou que somos, e ele não poderia estar enganado. Basta que demos mais espaço para florescer o Amor que há em nossos corações. (Augusto Branco)

Jesus Cristo
Cultive a Verdade em todos os momentos de sua vida, e a Verdade o levará triunfalmente ao progresso. Seja verdadeiro em todos os seus pensamentos, ações e emoções, e nada lhe ocorrerá de mal. Deixe que a Divindade se manifeste por seu intermédio, e procure ouvir a voz silenciosa que lhe fala do fundo de seu coração, por meio de sua consciência. Obedeça aos conselhos que ela lhe der! Minutos de Sabedoria (Carlos Torres Pastorino) 

Um feiticeiro africano conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante. 
O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e  continua a acompanhar seu mestre. 
Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado. Sem parar, o feiticeiro dá meia volta e começa a viagem de volta.
Você não me ensinou nada hoje diz o aprendiz, levando mais um tombo.
Africano em paz
Ensinei sim, mas você parece que não aprende responde o feiticeiro. Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida.
E como lidar com eles? Como deveria lidar com seus tombos responde o feiticeiro.
Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar  aquilo que te fez escorregar.
Moral da história:
Devemos procurar a raiz de nossos erros e levantarmos com sabedoria e força.

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência. (Augusto Cury)

Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas...Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo. (Roberto Shinyashiki)

corrigindo falhas

Abraços e muita paz!!!

O Feiticeiro Africano O Feiticeiro Africano Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 22, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: