Home (Neusa Fiesta)

Aqui você encontra dicas para ficar de bem com a vida.
Estar de bem com a vida é estar bem consigo mesmo, em plena atitude de aceitação de seu corpo, de sua mente, de sua vida. Esteja aberto a novos aprendizados e a mudanças em direção ao seu bem-estar. Acredite: há várias maneiras de proporcionar a si mesmo uma melhor qualidade de vida.
Aproveite e vá fundo!
Atuando na Área da Saúde, pude verificar, ao longo de minha carreira profissional, que estudiosos e pesquisadores do comportamento humano e saúde mental, entendem que o estresse, que atinge nos dias de hoje, um enorme número de pessoas, possui como princípio um conflito existencial atrelado a uma gigantesca atividade mental.
Sendo verdadeira entusiasta de um processo de cura o mais natural possível, sempre incentivei as pessoas às quais atendi, a buscarem o autoconhecimento através da valorização de sua criatividade e capacidade para manifestações artísticas.
Nos dias atuais, em que quase tudo é industrializado, informatizado, mecanizado etc., o trabalho criativo, artístico, desenvolve nas pessoas, não só habilidades com as mãos e com o corpo, mas também com o cérebro, exercitando a mente, prevenindo uma série de problemas a nível da saúde mental e, principalmente, deixando com que a criatividade ocupe dentro da mente o "lugar" outrora dominado pelo estresse.
Além disso, o ritmo da vida moderna faz, muitas vezes, com que deixemos de apreciar o que existe de belo à nossa volta. Uma fotografia, uma música, uma pintura, uma dança, um simples aroma, um poema e até um pequeno animal doméstico, um pet sim, que traz tanta alegria aos seus donos... Enfim, quanto mais pudermos apreciar e explorar a beleza em suas mais variadas formas, tanto mais estaremos contribuindo de forma positiva para a melhoria de nossa qualidade de vida.
O enfoque neste Blog levará o leitor a perceber que há várias maneiras de se propiciar uma melhor qualidade de vida. Abordarei temas, entre outros, que trarão em seu bojo o seguinte direcionamento: exercite sua criatividade, aprecie o belo, explore suas habilidades artísticas, aposte nos inúmeros canais existentes para a expressão de sua capacidade criativa e artística.
by Fiesta

Última postagem de nossa saudosa amiga Neusa Fiesta.

Fique em Paz, minha querida amiga!


Tenha um dia de muita paz!

Home (Neusa Fiesta) Home (Neusa Fiesta) Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 17, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: