Vencendo Dificuldades

Certamente todos nós temos dificuldades a serem vencidas, se quisermos bem viver a vida...
O caminho que temos para ser trilhado, deve ser com passos seguros caminhado...
As barreiras que encontrarmos, deverão ser todas ultrapassadas, e a cada uma delas, nos sentiremos fortalecidos, e a cada passo dado, a cada obstáculo ultrapassado, com certeza mais fortes estaremos, e os próximos obstáculos venceremos, aproximando-nos de nosso destino, sem perder o tino, nem cometer desatino... Assim sendo, as dificuldades, os contratempos não podem e não devem nos assustar.  Não  podemos  ficar  lamentando  os problemas  que  vão  surgindo,  e  ficarmos apenas chorando...
Devemos procurar sempre uma maneira de superá-los. Se aparecer uma montanha na nossa frente, só podemos ter três reações: desistir de tudo, fazer um túnel ou contorná-la. Isto vale para todas as situações de nossa vida. Só temos que nos inspirar, e seguir a rota certa. Para isso, temos que estar preparados para tomar resoluções, que é pra não cometer erros. E, se temos alguém a quem recorrer para ouvir, nem que seja para colher uma opinião, que nos ajude a escolher o melhor caminho, ótimo. 
Esse alguém poderá opinar, aconselhar, ou mesmo dividir o problema. Se não tivermos ninguém em quem nos apoiar, só nos restará pedir a inspiração ao Amigão (Deus). Nesse caso, porém, temos que saber entendê-Lo, para seguir o rumo certo.
Certamente poderá ser algo complicado, difícil, mas temos que saber ir à luta...
(Marcial Salaverry)

Se um dia te sentires tão só e infeliz, lembre-se: no céu há um Deus que te guia e na terra amigos que te adoram.

As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas. (Provérbio japonês)

As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do caráter. (Carlos Drummond de Andrade)

Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos. (Dalai Lama)

O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho. (Abraham Lincoln)

O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.
(Texto budista)

Que Deus, em sua infinita Misericórdia, nos reforce as energias para encontrarmos serenidade e seguir trabalhando, mesmo enfrentando significativas provações, cujo final ainda não podemos vislumbrar.

Abraços e muita paz a todos!!!




Vencendo Dificuldades Vencendo Dificuldades Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 26, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: