Caminho da Perfeição

Se quiseres um novo caminho, tens que aprender a deixar para trás o que já não tem significado para ti, para assim, dar lugar ao novo que é a tua mais pura realidade.
A realidade que pertence ao conhecimento de ti mesmo; abrangendo áreas do teu ser que precisam e devem ser expandidas, para que possas saltar para mais perto da tua origem.
Decide esquecer o que traz bloqueios a tua jornada, a tua alegria, a tua confiança; o que traz medos e inseguranças aos teus planos.
Decide esquecer o que não pode dar consciência do teu potencial que é feito para ser atento, criativo e amoroso.
Coloca tua atenção na sutileza, na integridade dos  teus verdadeiros sentimentos, que mostram o caminho a ser percorrido para que sejas puro de coração.
Desfruta e aprende com tua própria experiência que a vida brota de cada momento vivido, profundamente vivido.
Desfruta disso, é o único meio de compreenderes que a vida brota de cada momento presente que doares a ti próprio.

Um milagre acontece quando você aceita a verdade. A própria aceitação o transforma. Através da rejeição você ficará aleijado. Aceite tudo – seja o que for. Não condene, não tente escapar. Se você tenta rejeitar, escapar você terá que fragmentar seu “ser” em departamentos, em fragmentos, em partes. E você fica aleijado. Apenas consegue-se ser feliz, quando se é integro. Ser fragmentado é ser incompleto e enfermo. Não condene, e virá a compaixão. Uma mente que não condena terá compaixão; uma mente que não condena terá uma aceitação profunda. A pessoa saberá que assim que a humanidade é; e assim que eu sou! (Osho)
 
Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade. (Miguel Torga)

Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço. (Luiz Gasparetto)

O esperado nos mantém fortes, firmes e em pé. O inesperado nos torna frágeis e propõe recomeços.
(Machado de Assis)

Tente.
Levante sua mão sedente e recomece a andar.
Não pense que a cabeça aguenta se você parar.
Tente outra vez.
(Raul Seixas)




Abraços e muita paz a todos!!!
Caminho da Perfeição Caminho da Perfeição Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 30, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: