O Poder das Decisões

É bastante comum as pessoas hesitarem diante situações difíceis que surgem em suas vidas. Há horas em que fazer uma opção profissional nos preocupa; em outras lá vem de novo a necessidade de escolher no terreno da afetividade; na vida em família vezes inúmeras precisamos decidir quais caminhos tomar para que efetivemos o melhor para o nosso núcleo doméstico; assim também em matéria de saúde, estudos, amizades, no campo da religiosidade, até mesmo na hora do lazer e da diversão somos confrontados com a necessidade de decidir...
Quanto maior a pressão sobre a criatura, maior será a insegurança e o medo de escolher errado. 
Passamos então a adiar nossas decisões. Aprendemos erradamente a contornar as questões, empurrando a hora de ter de solucionar de maneira definitiva. Com isso sofremos e deixamos passar muitas oportunidades, pois o tempo, e com ele a vida, corre célere, e muito do que podíamos e deveríamos ter aproveitado se vai, deixando um rastro de frustração e angústia.
Por isso, sejam decisões menores ou maiores, não fiquemos procrastinando. Se é necessário resolver, que o façamos, mesmo que isto signifique ter de sorver algumas coisas desagradáveis. Muitas coisas boas em nossa vida chegarão se soubermos ser mais objetivos e diretos. Espantar o medo e a insegurança é preciso. Somente amadureceremos aprendendo a tomar as decisões corretas.
Erraremos em algumas delas, mas faz parte do aprendizado da experiência utilizar os próprios erros para aprimorar muito mais os acertos.
(Joamar Zanolini Nazareth)

"Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de superar qualquer justificativa para mudar toda e qualquer parte de nossa vida num instante."
(Anthony Robbins)

"A grandeza do homem consiste na sua decisão de ser mais forte que a condição humana."
(Albert Camus)

Tenha uma excelente e abençoado dia!



O Poder das Decisões O Poder das Decisões Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on abril 21, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: