Críticas e Sabedoria

Como você reage às críticas? Elas põem você para baixo? Muitas pessoas estão ansiosas para reclamar e criticar só porque tem um prazer perverso em colocar os outros para baixo. Você realmente quer que estas pessoas controlem a maneira como você se vê?
Muitas críticas são úteis e podem nos ajudar a mudar de maneira positiva. Imagine como seria difícil melhorar se nunca recebêssemos feedback. Mas uma crítica é apenas a opinião de uma pessoa. Se você deixa as críticas moldarem o modo como pensa sobre si mesmo, então sua felicidade está à mercê dos outros.

Quando alguém criticá-lo, procure objetivamente por algo positivo e útil no que está sendo dito. Então descarte o resto. Isso não precisa deprimi-lo.
Quando você vive com paixão e propósito, esforçando-se de maneira sincera para fazer o melhor que consegue, será que a opinião dos outros é tão importante assim? Pensamentos negativos de outras pessoas, particularmente os sem fundamento, não valem o esforço da preocupação que causam.
Existem muitas pessoas a quem você nunca vai agradar. Isso é problema delas - não seu.
Aprenda o que puder com seus críticos. Depois, avance com confiança, determinação e sabedoria.

“As pessoas sábias estão sempre felizes, e essa felicidade não depende de quaisquer coisas externas.  Podemos nos perguntar como; é porque essas pessoas estão contentes com tudo que acontece a elas, bem ou mal, pois elas estão convencidas de que a vontade de Deus deve prevalecer. A falta desse contentamento é um sinal de uma pessoa insensata. A pessoa insensata acumula um desejo sobre outro, constrói um plano atrás do outro e ambiciona indefinidamente; ela se preocupa e inflama o próprio coração com chamas de ganância. Por outro lado, a pessoa sábia é inabalável, estável e sempre exultante! As pessoas sábias podem estar engajadas em ações, mas não são minimamente afetadas por elas, pois elas não têm desejos pelos frutos de suas ações.”

Abraços e muita paz a todos!





Críticas e Sabedoria Críticas e Sabedoria Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on abril 10, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: