Serenidade

Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver todos os meus problemas de uma só vez.
Só por hoje, terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros, sendo delicado em meus modos, não criticando ou julgando ninguém, não tentando melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim mesmo.
Só por hoje, me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo como neste também.
Só por hoje, me adaptarei as circunstâncias aos meus desejos.
Só por hoje, dedicarei pelo menos dez minutos de meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.
Só por hoje, praticarei uma boa ação sem contar para ninguém.
Só por hoje, se for ofendido em meus sentimentos procurarei que ninguém saiba.
Só por hoje, farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente mas, em todo caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem das suas calamidades - a pressa e a indecisão.
Só por hoje, serei firme em minha fé de que a Divina Providência se ocupa de mim como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem ao contrario.
Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade. (Maktub)


“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” (Mário Quintana)

“Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.” (Provérbio Chinês)

“A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”
(Charles Chaplin)

Tenha um dia de paz e luz!










Serenidade Serenidade Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on fevereiro 13, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: