Intenção ou Desejo

A prática do bem é garantia da Paz.
A intenção é tudo e o fato, nada. Deus julga a intenção e o fato em si teria pouca importância. Deus atenta para o pensamento e não para o fato.
O homem que se prende à exterioridade e não ao coração, é uma Alma de vista estreita.
O ensino de Jesus era frequentemente alegórico e em forma de parábolas, porque ele falava de acordo com a época e os lugares.
Faz-se hoje  necessário  que a verdade seja inteligível para todos.
É preciso, pois, explicar e desenvolver essas Leis, tão poucos  são  os  que  as compreendem e ainda menos os que as praticam.
Nossa missão é a de espertar os olhos e os ouvidos para confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas: os que afetam exteriormente a virtude e a religião para ocultar as suas torpezas.
O ensinamento deve ser claro e sem equívocos a fim de que ninguém possa pretextar ignorância e cada um possa julgá-lo e apreciá-lo com sua própria razão.
Estamos encarregados de preparar o Reino de Deus anunciado por Jesus, e por isso é necessário que ninguém possa interpretar a Lei de Deus ao sabor de suas paixões, nem falsear o sentido de uma Lei que é toda Amor e Caridade.
Deus deixa ao homem a escolha do caminho: tanto pior para ele se seguir o mal; sua peregrinação será mais longa. É necessário que ele conheça o bem e o mal.
A Lei de Deus é a mesma para todos: mas o mal, sobretudo, da vontade que se tenha de fazê-lo. O bem é sempre bem e o mal sempre mal, qualquer que seja a posição do homem; a diferença está no grau de responsabilidade. A intenção ou desejo de fazer o mal já se basta por si, é como se tivesse cometido.
Deus abençoa sempre os que praticam o bem; amparar os pobres e os aflitos é o melhor meio de homenageá-lo.
A Lei de Deus é bem clara em vários pontos e nos ensina sempre a fazer o bem. Se queremos o bem, façamos o bem! O mal se paga com o bem, se você mesmo fazendo o bem para determinada pessoa e recebe o mal em troca, Deus saberá como nos recompensar. Amar a Deus e o próximo como a ti mesmo é o fundamento básico da Palavra de Deus, vamos todos buscar nos apartar do mal e buscar a paz, cuidarmos da nossa fé em Cristo e Deus saberá nos recompensar com suas dádivas. 

O mal é uma erva daninha. Devemos eliminá-la. 

A prática do bem é garantia da Paz.

Kardec (O Livro dos Espíritos)

Que Deus te abençoe abundantemente!

Tenha um excelente dia!!!

Intenção ou Desejo Intenção ou Desejo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 12, 2011 Rating: 5
Nenhum comentário: