Uma estrada só sua

Há uma estrada cujo único dono e senhor é Você: é a Estrada do Seu Pensamento. Nela você também é o único vigilante rodoviário.  Você tem se aplicado algumas merecidas multas? Note que a Estrada do Seu Pensamento pode ser percorrida do jeito que você quiser escolher. Nela, as placas de sinalização é você quem faz e elas sempre o levarão para onde você deixar.
Perceba que lombadas e valetas também são colocadas por você, portanto você é o único responsável pelo conforto ou desconforto de suas "viagens".
Você pode escolher as paisagens: árvores verdes e viçosas ou troncos secos e cheios de cupins. Poderá, ainda, entrar por túneis ricamente iluminados ou pelos escuros e sombrios, pondo-se à mercê de atropelamentos, trombadas e graves acidentes.
Nela há também os passantes que é você quem escolhe, e eles poderão acompanhá-lo em suaves e repousantes passeios ou encher seu caminho das mais variadas pontiagudas e perigosas pedras.
Observe as retas, as curvas, os atalhos, as bifurcações e os bloqueios que é você mesmo quem coloca.
A Estrada do Seu Pensamento não é de mão única e você pode retornar sempre que decidir. Lembre-se que há pontos onde pode começar a insanidade ou a verdadeira saúde mental, a tristeza ou a alegria, a bênção ou a maldição, um recomeço, uma Nova Vida ou a queda para um amargo fim.
Aonde você quer chegar? Há todo tipo de operários nessa estrada, mas você é o Chefe!
(Silvia Schmidt)

Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.
(Miguel Torga)

Tenha um excelente dia!!!
Uma estrada só sua Uma estrada só sua Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on março 07, 2011 Rating: 5
Nenhum comentário: