Camaleões do futuro

Conceito de valores
Nos últimos anos, o mundo globalizado vem experimentando intensamente grandes mudanças de conceitos e valores. Na busca febril por um espaço para se viver com dignidade, presenciamos momentos de grande expectativa pelo futuro, o que nos leva a cultivar um estresse totalmente desproporcional à nossa capacidade de suportá-lo.
 Nesses processos de transformação, precisamos manter o foco na nova visão de se administrar coisas e pessoas. Os investimentos na área do conhecimento humano passam a ser uma prioridade: uma árvore que, bem cuidada, poderá nos trazer excelentes frutos.
O caminho para a felicidade no novo mundo que estamos construindo passará em primeiro lugar pela mente humana, fator que irá determinar quem vai vencer ou perder. A escolha pela vitória no mundo globalizado será determinada pelo capital intelectual, pelo aperfeiçoamento diversificado, pelo estudo constante e pela boa vontade de se adaptar.
Estamos nos transformando em “camaleões do futuro”.
A vida pode ser muito mais rica do que é. Tomar sempre o caminho mais fácil não é uma boa maneira de viver. O esforço, o comprometimento e a disciplina são as próprias recompensas. Se você quer desfrutar de uma boa vida, primeiro precisa criá-la. Não existem soluções fáceis, porque a satisfação está no esforço.
Neste exato momento, você tem a capacidade de se colocar acima dos problemas que você mesmo se impôs: basta que você tome uma decisão e se comprometa a fazer a diferença na sua própria vida e na vida de outros.
Esforce-se em cada minuto de cada dia.
A vida no bem vale a pena.
(Autor desconhecido)

O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
(Mahatma Gandhi)

Tenha um excelente dia!
Camaleões do futuro Camaleões do futuro Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 09, 2010 Rating: 5
Nenhum comentário: