Pureza de Coração

Pureza de Coração
Devemos saber que todos nós adoecemos. Faz parte do viver. Mas também faz parte desta existência a cura das enfermidades que nos assolam. Os que forem, realmente, Limpos de Coração, têm assegurada a libertação da dor.

O desapego ao luxo mundano nos encaminha para a riqueza espiritual, aquela que ninguém pode roubar. Que o tempo não apaga e que não se destrói jamais.

Aquele que captou a essência da realidade última, tanto faz estar imerso na multidão como perdido em um isolado bosque, que não estará sozinho. Acompanha-o a bem-aventurança.

Quem alcança o completo domínio de sua mente já não precisa mais entregar-se a ritos ou outros procedimentos, pois em seu cerne habita a vigilância, e o descompasso não o atinge.

A plenitude da compaixão é alcançada por aquele que tem fé.

A humanidade é um completo bem-estar que acontece em nossa alma, mas é preciso discernir bem entre humildade, quase um dom espiritual e uma postura servil.

O ecumenismo vai ser a tônica do terceiro milênio. Todas as religiões são iguais, nenhuma é melhor que a outra, nenhuma é mais adiantada do que outra, Todas libertam. Devemos respeitar o ser de cada homem. Como diz o adágio popular – o que seria do verde se não fosse o amarelo. São diferentes na forma, o conteúdo é uno.

Aquele que compreende e aplica os ensinamentos espirituais com Pureza de Coração, renascerá num dos céus sublimes.

(Do Livro: Desperte com Alegria)

Tenha sempre muita pureza em seu coração!

Pureza de Coração Pureza de Coração Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 31, 2010 Rating: 5
Nenhum comentário: