Firme Fundamento na Fé

Firme Fundamento na FéQuando os problemas se acumulam, a aflição lhe angustia a alma, os riscos, dores e desafios apontam em sua direção, vindos de todas as direções, de onde você busca a coragem necessária para prosseguir em frente? Essa coragem decididamente depende do fundamento sobre o qual a sua vida está erguida.

Quando você coloca seus maiores valores naquilo que é supérfluo, em coisas banais e transitórias, você está adotando uma postura na qual a perda passa a ser iminente.

Dinheiro, status e bens materiais são importantes, e podem trazer conforto e vantagens na vida, mas por outro lado podem desaparecer muito rapidamente.
De fato, se você permitir que o valor da sua existência seja definido por eles, você a estará construindo em terreno arenoso e instável, e ela poderá desabar a qualquer momento.

Existem, no entanto, fundamentos que não podem jamais ser substituídos ou negociados. Esses são aqueles fundamentos sólidos, cujos benefícios ultrapassam de longe os valores desta vida: sua fé em Deus, seu amor sincero pelas pessoas, seu propósito e compromisso de fazer uma diferença neste mundo e deixar nele algo digno de ser lembrado.

Quando esses elementos se tornam preciosos a você, serão eles que também lhe darão a coragem, a determinação e a confiança necessárias para enfrentar todo e qualquer desafio que lhe surgir pela frente.

“O fundamento de nossa esperança é Cristo no mundo, e a evidência de nossa esperança é Cristo no coração.” 
(Matthew Henry)

Para Meditação:
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos, transbordaram os rios, e investiram contra aquela casa, ela porém, não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
Mateus 7:24,25

Viva sempre com muita Fé!

Firme Fundamento na Fé Firme Fundamento na Fé Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 02, 2010 Rating: 5
6 comentários:
  1. @Pró-Letramento Matemática Ptga
    Obrigado amigo Jota, fico feliz que tenha gostado da mensagem. Grato por seu comentário e pela presença no meu blog. Abraço fraterno e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Edú magistral, não adiante falar de Deus, tem-se que ser praticante de seus ensinamentos para estar apto a ser um verdadeiro seguidor.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. @Principe Encantado
    Obrigado meu caro amigo Príncipe! Exatamente, não adianta falar sobre o que não se tem fé, o fundamento é praticar com fé. Fico muito feliz e grato com seu comentário e pela brilhante presença. Forte abraço e muita paz!!! Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Dú,eu acredito que o firme fundamento da fé é;praticar mais do que simplesmente falar.Porque segundo a Bíblia,"A fé sem obras é morta".Agradeço pela preciosa leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. @Cecília
    Minha querida amiga Cecília, concordo plenamente! Não adianta só falar de Deus, temos que praticar os seus ensinamentos, cumprir com os fundamentos na fé. Fico muito feliz e grato com seu excelente comentário e com a ilustre presença. Beijos e muita paz!!! Grato pela visita!

    ResponderExcluir