Viver em Fraternidade

Viva fraternalmente e tenha muita paz.
A vida humana é o maior de todos os bens, por isso devemos preservá-la ao máximo. Esforcemo-nos para que todos os seres humanos possam Viver em Fraternidade.
A presença de um sábio no planeta, neutraliza milhares de pessoas sem espiritualidade. Procure você também o caminho dos Sábios. 
A verdadeira Doutrina é aquela que ensina a prática do Bem, ilumina os caminhos para se evitar o mal e procura purificar a mente.
Um pequeno vislumbre da Sabedoria Divina é muito mais importante do que qualquer conhecimento oriundo de livros ou palestras, visto que estes dois últimos recursos são passíveis de engano e a Sabedoria Divina é uma experiência direta e verdadeira.
Por menor que seja o mérito advindo de um trabalho em prol do nosso próximo, vale muito mais do que qualquer outro benefício em nosso próprio favor. Ou seja, é muito mais importante ajudar.
Experimentar, nem que seja só por um instante, a paz interior é muito mais louvável do que ficar vagando a esmo em busca de experiências aparentemente espirituais, mas que não levam a nada.
O caminho de volta ao Senhor é de suma importância. Procure-se a essência e achareis a beleza única e universal. Desfrutar da meditação é muito mais fundamental do que deixar-se levar por tolas, vãs e passageiras paixões.
(Do Livro: Desperte com alegria)



“Dignos de compaixão são aqueles que desperdiçam todo o potencial de uma vida que poderia ser santa.”



Viva fraternalmente e tenha muita paz!!!

Viver em Fraternidade Viver em Fraternidade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 23, 2010 Rating: 5
8 comentários:
  1. Concordo que a vida fraterna - quando indica cooperação e associação - nos leva ao encontro do almejado.

    ResponderExcluir
  2. Como é que vai meu amigo...

    Acho que uma das coisas que o texto quer dizer com certeza é quanto a busca desenfreada que uma boa parte das pessoas tem feito por algo que simplesmente tem deturpado a verdadeira comunhão entre os homens, a religiosidade.

    Na minha modesta opinião a busca por respostas ou segurança espiritual tem atrapalhado o homem a enchergar o que está debaixo de seu próprio nariz que é amor próprio.

    Se você souber exatamente o que é bom para você, que já não é fácil de ser definido ou adquirido, ajudará a saber o que é bom para o próximo, ou seja, entenderá o velho mandamento amar o próximo como a ti mesmo.

    E veja bem, não estou falando mal de qualquer religião que seja. Só que algumas pessoas ou doutrinas perdem o compromisso com a sabedoria necessária para se viver melhor ao se preocuparem mais em esconder os sintomas do que em curar a doença. Quero dizer que é mais fácil atacar as consequências do que a causa.

    Bom, mas em breve colocarei aqui no diHITT artigos de minha autoria que expressarão com mais precisão o que quero dizer, afinal isso aqui é apenas um comentário.

    Desculpe por me prolongar, OK?
    Parabéns pelos belos textos e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. @Ripardo
    Exatamente, amigo Rispardo! A fraternidade foi um dos maiores ensinamentos de nosso grande Mestre Jesus. Grato pelo excelente comentário e pela visita. Abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. @Antonio
    Caro amigo Antonio, vou bem obrigado! Não tem nada para desculpar, fique a vontade para expressar a sua opinião, será sempre muito bem vinda! Não sigo nenhuma religião específica, a minha religião é Deus, só Ele me basta. Fico grato com seu excelente comentário e pela presença. Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Pirillo,
    Muito linda sua mensagem e bem parecida com minha opinião sobre a paz no mundo, se todas as pessoas cumprissem somente os 10 mandamento da Lei de DEUS a paz estaria entre nós.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  6. @Silvana Marmo
    Oi amiga Silvana! Obrigado, fico feliz que tenha gostado da mensagem e por ser sua meta de vida, muito bom! A fraternidade é uma das mais sublimes virtudes ensinadas pelo Mestre Jesus. Grato pela presença e pelo excelente comentário. Tenha também o meu carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. A coisa toda passa por aqui:

    "Experimentar, nem que seja só por um instante, a paz interior é muito mais louvável do que ficar vagando a esmo em busca de experiências aparentemente espirituais, mas que não levam a nada."

    Se conseguirmos seguir esses preceoitos, sem dúvida, seremos pessoas melhores.
    Ótimo texto! Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  8. @Luciana P.
    Obrigado minha amiga Luciana, fico muito feliz e grato por seu comentário e pela maravilhosa presença. A nossa meta aqui na Terra é aprender a tratar as outras pessoas sempre com fraternidade e amor, é o ensinamento mor de nosso grande Mestre Jesus e enriquece a nossa alma. Beijos e muita luz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir