Braços estendidos...

Certa vez um grupo de amigos se reuniu para uma caminhada na selva. Iniciaram uma caminhada de quase 20 km, iniciando a jornada logo pelo amanhecer.
No meio da manhã, o grupo se deparou com um trecho abandonado de estrada de ferro. Cada um deles, na sua vez, tentava andar pelos trilhos que eram muito estreitos. 
Mas após alguns passos inseguros eles perdiam o equilíbrio e caíam. Depois de observar um após outro caírem, dois deles propuseram aos demais uma aposta surpreendente.
Disseram que poderiam andar o trecho inteiro sem cair sequer uma vez. Os outros meninos riram e disseram:
- Impossível, vocês não vão conseguir!...
Desafiados a cumprir a promessa, os dois meninos subiram nos trilhos, cada um ficou em um dos trilhos paralelos, e simplesmente estenderam o braço um em direção ao outro e deram as mãos para equilibrar-se... e assim andaram com toda estabilidade pelo trecho inteiro, sem dificuldades.
Essa pequena história mostra que trabalho em equipe começa dando-se as mãos!
Mostra o quanto a criatividade e o senso de cooperação podem contribuir para solucionar os problemas que enfrentamos seja na empresa ou em nossa vida pessoal.
(Maktub)

Viva fraternalmente, sempre!!!


Braços estendidos... Braços estendidos... Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 21, 2010 Rating: 5
8 comentários:
  1. Excelente texto amigo Luis Eduardo.
    Disse o sábio Salomão: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
    Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
    Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
    E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4:9-12

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito a oportunidade de ler esta mensagem. É muito bonita e profunda.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Penso ser por essa razão que Deus instituiu a família, para que houvesse o senso de união, cooperação, um por todos todos por um.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. @Principe Encantado
    Caro amigo Princípe, obrigado pelo excelente comentário e pela ilustre presença. Grato pela visita a meu blog, é um enorme prazer recebê-lo por lá. Muito bem lembrado, a fraternidade em família, o senso de união familiar, são mãos que se juntam para o bem comum. Abraço forte e muita paz e luz!!!

    ResponderExcluir
  5. @R�
    Obrigado amiga Rê! Fico muito feliz com seu comentário e com a ilustre presença. A fraternidade é uma linda lição que nosso Mestre Jesus nos pregou. Abraço e muita paz e luz!!!

    ResponderExcluir
  6. @Aldenir Ara�jo
    Caro amigo Araújo, fico muito grato com seu excelente comentário e pela ilustre presença! Gostei dos fundamentos, excelentes... a fraternidade é sem dúvida uma das grandes virtudes ensinadas por nosso grande Mestre Jesus. Forte abraço e muita paz e luz!!!

    ResponderExcluir
  7. Algumas vezes é necessário que alguém ousado, faça algo simples e diferente para encorajar quem caminha.
    Penso na importância da criatividade para continuar a vida.
    Dar as mãos e caminhar juntos nos ajuda a encontrar soluções simples que qualificam nossa existência.
    Linda história! Brilhante !!!
    Um exemplo para aplicarmos em nossa vida.
    Grande abraço, querido.

    ResponderExcluir
  8. @sonhareser.com.br
    Obrigado querida amiga Liliane, fico feliz com seu excelente comentário e com a ilustre visita. É verdade, as vezes um simples gesto como oferecer uma ajuda estendendo a mão pode significar muito para quem necessita, a fraternidade é sempre muito necessária. Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir