Turismo no Brasil

A força e beleza das águas de Foz do Iguaçu.

Além de encantar turistas pelo charme e imponência, as águas da cidade são geradoras de energia para todo o Brasil

Foz do Iguaçu, no Paraná, é um dos principais destinos turísticos do país e a cidade não recebeu esse título à toa. São tantos atrativos importantes para serem visitados que o turista precisa se organizar para não perder nada. É bom estar preparado para fortes emoções, como navegar em águas turbulentas, dar de cara com animais silvestres ou adentrar a maior geradora de energia do mundo.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU – Em meio à Mata Atlântica, está o Parque Nacional e uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, que são imponentes no nome (Iguaçu significa “águas grandes”, em tupi-guarani) e na composição geográfica. Com 200 mil anos, as quedas têm 80 metros de altura e deixam os turistas boquiabertos. O passeio inclui visitá-las por meio de trilhas ou navegando em turbulentas águas.

A magia das Cataratas vai além do rio Iguaçu e a cultura dos ancestrais indígenas está enraizada na lenda dos apaixonados Naipi e Tarobá. A história conta que Naipi era a prometida do deus M’Boy, mas resolveu fugir pelo rio com Tarobá. O resultado veio em forma de castigo do deus e a índia foi transformada em uma das rochas centrais das cataratas, sendo fustigada eternamente por águas revoltas. Já seu amado tornou-se uma palmeira situada à beira de um abismo.

O Parque Nacional do Iguaçu fomenta turismo não só pelas Cataratas, mas por ser amplo em biodiversidade de fauna e flora. Criado em 1939, o local recebe 1,5 milhão de turistas por ano e movimenta a economia dos 14 municípios que estão ao seu redor. O Parque protege algumas espécies ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, o puma, o jacaré-de-papo-amarelo e o gavião-real. Então, há possibilidade de o turista encontrar um desses bichos, mas nada preocupante, uma vez que os visitantes são acompanhados por guias preparados.

Continue vendo este e outros assuntos no site:
http://www.brasilturismo.com/

Abraços e muita paz!!!
Turismo no Brasil Turismo no Brasil Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 22, 2010 Rating: 5
Nenhum comentário: